Esse é o terceiro caso envolvendo praticantes desse esporte nos últimos 12 meses, somente na cidade de Quixadá.
Um homem identificado apenas pelo nome de “Waldmir” foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Sumu para o Hospital Dr. Eudásio Barroso, ao sofrer uma queda, durante treinamentos de parapente, na Serra do Urucum, na cidade de Quixadá.
De acordo com o radialista Washington Luiz – Caveirão, um jovem de 22 anos participava de um treinamento quando sofreu o sinistro. O traumatologista Jonatas atendeu a vítima, informou que o mesmo fraturou o braço direito. O estado de saúde da vítima é estável.
Esse é o terceiro caso envolvendo praticantes desse esporte nos últimos 12 meses, somente na cidade de Quixadá. Algo precisa urgentemente ser analisado para que outras tragédias não sejam consumadas.
No ano de 2009, o paraquedista paulista Natã Firmino da Silva caiu de uma altura de 3.000 m, tendo morte no local. Em agosto de 2015, o piloto português João Miguel Carvalho da Silva também morreu ao decolar da mesma rampa. Outros pequenos acidentes também já foram registrados.