A diretoria está tentando reverter à decisão, se baseando no fato de que não há riscos iminentes para atletas ou árbitros.
Técnicos da Federação Cearense de Futebol vistoriaram nesta quarta-feira, 06, o gramado e os vestuários do estádio José Antônio Abílio de Lima – O Abilhão e, não aprovaram. Com a decisão o time do Quixadá Futebol Clube não fará os seus jogos na Terra dos Monólitos até que essa medida seja revertida.
De acordo com o site do Quixadá, o fiscal da federação Moura foi enfático ao dizer que já tinha solicitado há muito tempo, a recuperação do gramado e dos vestiários de arbitragem. Porém afirmou que seria muito difícil ter jogo nesta praça esportiva.
A diretoria está tentando reverter à decisão, se baseando no fato de que não há riscos iminentes para atletas ou árbitros. O Ofício do Ministério Público enviado ao Presidente da Federação cearense de Futebol Mauro Carmélio, recomendando jogos no “Abilhão”, tem a data de 26 de novembro de 2015, e foi assinada pelo Dr. Francisco Xavier Barbosa Filho – Promotor de Justiça – Titular do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor.