Atualmente, Quixadá tem mais de 12 mil evangélicos, o que pode fazer diferença em uma disputa eleitoral
Uma novidade pode acontecer no cenário político da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, com um pretenso nome a Chefia do Poder Executivo da Terra dos Monólitos, trata-se do pastor evangélico Naldo Cunha.
A articulação vem ocorrendo através do Conselho de Líderes Evangélico de Quixadá, a qual agrega todas as igrejas. Filiado ao PR, Naldo Cunha é quem foi eleito pelos demais pastores e também escolhido para ser o pré-candidato, apoio pelo deputado federal cabo Sabino.
Há muitos anos, a política de Quixadá se concentrou entre os grupos políticos do deputado licenciado Osmar Baquit com Ilário Marques, os quais travaram uma intensa disputa.
Em 2016, novos nomes estão surgindo, mas alguns analistas acreditam que Quixadá continuará com apenas dois candidatos fortes. Atualmente, Quixadá tem mais de 12 mil evangélicos, o que pode fazer diferença.
O pastor pré-candidato já está sendo disputado pelos demais, inclusive com oferta de vice, resta saber, se os evangélicos mostrarão a sua força no pleito vindouro.