A secretária de Saúde Brenna Calixito, é sobrinha do prefeito João Hudson, já o ex-secretário Weyber Cavalcante é comissionado na Secretaria de saúde.
O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Augusto César Fernandes-Duda, fez um desabafo e sérias acusações contra a Prefeitura, classificando-a, como em “estado de estrangulamento e total do abandono”.
Duda rompeu os lanços políticos com o grupo do prefeito, em virtude dos desastres administrativos. Seu irmão que era secretário de agricultura, entregou a pasta.
Ainda segundo o presidente “não existe combustível para colocar nas máquinas e para atender os agricultores”. Além disso, citou que faltam pneus para fazer a substituição. As máquinas estão estacionadas há mais de seis meses, devido os problemas.
“As pessoas pagam combustíveis para poder funcionar”, lamentou tal fato que corriqueiramente ocorre em Quixadá. Para Augusto César, o “município chegou ao ponto de ingovernabilidade total, é isso que estamos vivendo no município de Quixadá”. Seus correligionários foram exonerados pelo prefeito.
O presidente ainda afirmou categoricamente: “quem manda na prefeitura é a Brenna e quem manda na Brenna é o Weyber”, diz vereador Duda.
A secretária de Saúde Brenna Calixto, é sobrinha do prefeito João Hudson, já o ex-secretário Weyber Cavalcante é comissionado na Secretaria de saúde, mas é que supostamente manda em Brenna, conforme a afirmação do presidente Duda.