Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, nenhum distrito tem antena, motivo do precário sistema na zona rural.
A Anatel deu um novo passo em busca de uma maior transparência em relação ao seu ranking das operadoras de telefonia ao redor do Brasil, disponibilizando uma ferramenta que permite aos usuários acompanhar não apenas a qualidade do sinal das companhias de acordo com o município desejado, mas também ver a quantidade de antenas para cada “velocidade” presente em sua localidade.
Em Quixadá, no Sertão Central cearense, através de pesquisa no site da Agência Nacional de Telecomunicações, o portal Revista Central constatou que a operadora Claro é a que tem melhor sinal, foi o que demonstrou o relatório de Dados de Fiscalização Consolidados por Município e Estado (UF).
No quisito taxa de conexão de voz ficou: Claro, Vivo, TIM e OI, enquanto na opção taxa de desconexão de dados: OI, Claro, TIM e Vivo. A Anatel também avaliou os dados do 2G – Resultados: Claro, TIM, Vivo e OI. A taxa de conexão de dados 3G das operadoras em Quixadá: Oi, Claro, TIM e Vivo.
Ainda na pesquisa o portal Revista Central verificou que existem atualmente 12 antenas dessas operadoras. No bairro Carrascal existem três estações de rádio base (ERBs) das Operadoras Claro, Vivo e OI; no Planalto Universitário existe uma antena da Vivo; no Centro tem uma da TIM, na Rua Francisco Segundo Costa; da Claro e TIM nas proximidades da Caixa Econômica Federal; a operadora TIM instalou outra na Plácido Castelo, próximo a Praça José de Barros; na Rua Francisco Bezerra Figueiredo, no bairro Alo São Francisco tem outra antena da TIM; as prestadoras de serviços OI e Vivo tem estações na Rua Aderaldo Ferreira de Araújo, no Triângulo, na Rua Tabelião Eneias, no bairro Rodoviária, a Vivo também conta com uma estação.