O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais.
Quatro motopatrulhas do Batalhão do Raio reforçando asegurança pública na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Nos últimos meses, comerciantes e estudantes passaram a ser vítimas de ações criminosas, para isso, as equipes tem o objetivo que é coibir.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Calixto, os policiais do BPRaio vieram para reforçar a segurança na cidade. Importante destacar, que essas equipes estão provisoriamente e que, ainda não tem data para a instalação definitiva de uma unidade em Quixadá.
Sobre a implantação do BPRaio no interior, o governador Camilo Santana destaca que a interiorização das ações está inserida em contexto de ampla reformulação do sistema de segurança no Ceará. “Temos feito a promoção de policiais, rediscutido estratégias e mensalmente eu tenho ido à Secretaria da Segurança Pública para me reunir com os comandos e avaliar a situação de cada região para que a gente possa reforçar e fortalecer a segurança e a tranquilidade do cidadão”.
O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Além de Juazeiro do Norte e Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá receberão o Batalhão especializado no patrulhamento tático com motos. A previsão é que até agosto de 2016 as novas equipes estejam em operação. O treinamento em Quixadá já teve início no último mês de setembro.