Descaso: Sem salário há três meses, funcionários fecham Biblioteca Pública de Quixadá

compartilhar no:

biblioteca_fechada_cartazDurante essa semana, os servidores do Centro Cultural Rachel de Queiroz também suspenderam os atendimentos. Eles estão na mesma situação.

“Estamos em greve por falta de pagamento. Sem previsão de volta!” essa é a triste e real mensagem afixada na Biblioteca Pública Municipal de Quixadá. Os funcionários estão sem receber remuneração há quase três.

A Biblioteca Pública Municipal de Quixadá tem apenas 21 servidores, 16 efetivos e 5 contratados. A denúncia partiu de uma servidora que diante de perseguição por parte dos chefes, ela apenas resumiu: “É triste a nossa realidade, só pedimos que eles sejam humanos e paguem o nosso salário, é direito nosso”, desabafa uma “vítima” da gestão e finaliza: “não posso me manifestar publicamente”, ela tem medo de retaliação.

Os servidores estão apenas fazendo serviços internos, enquanto isso, o espaço que sempre foi usado pelos estudantes e por leitores no geral, fica inutilizado.

Durante essa semana, os servidores do Centro Cultural Rachel de Queiroz também suspenderam os atendimentos. Eles estão na mesma situação.

 

Escreva algo