O setor de emergência recebeu poltronas para melhor acomodar os pacientes no atendimento inicial, também foram colocadas novas camas e outros equipamentos.
Josué Paiva, diretor administrativo do Hospital Dr. Eudásio Barroso esteve participando nesta segunda-feira, 19, do programa Rede Central de Noticias, da FM Central 104.9 e teve a oportunidade de explanar as melhorias que estão sendo promovidas naquela unidade de atendimento regional.
Segundo afirmou o administrator, o centro cirúrgico está sendo reaberto até a segunda quinzena de novembro. Inicialmente, a expectativa eé fazer pequenas cirurgias. “As camas ortopédicas traumatológicas já foram compradas”. No momento falta apenas fazer a instalação elétrica e o laudo técnico.
Ainda conforme Josué Paiva, o gerador já está em pleno funcionamento, bem como o tomógrafo. Na opinião do diretor, o Hospital Eudásio Barroso está preparado para receber a equipe técnica do MEC.
Outra novidade apresentada foi o resgate de mais de dois milhões de reais, dinheiro esse que estava empenhado para a ampliação, ainda na gestão do ex-prefeito Ilário Marques. Na época, foram feitas 13 colunas e durante todo esse tempo a obra estava sendo questionada.
Josué Paiva também anunciou que o Eudásio Barroso retornará, na parte noturna, com atendimentos emergenciais. O objetivo é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento-UPA.
O setor de emergência recebeu poltronas para melhor acomodar os pacientes no atendimento inicial, também foram colocadas novas camas e outros equipamentos. Agora falta uma central de telefonia para receber as solicitações da população.