Os profissionais retornarão a base após o restabelecimento da energia elétrica, após ser cortada por atraso de pagamento.
Na manhã de ontem, 16, os moradores da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, ficaram revoltados com o descaso da Secretaria Municipal da Saúde, em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU. A base teve a energia interrompida por falta de pagamento.
A secretaria de saúde, Ângela Brenna Calixto Pereira, sobrinha do prefeito João Hudson, sentiu o peso das criticas e das manifestações de populares e contratou uma pousada para que os profissionais do Samu ficassem hospedados.
Caso o problema dessa natureza ocorra novamente, a base do Samu poderá ser retirada de Quixadá. Ainda ontem, os profissionais relataram que as ambulâncias seriam deslocadas para outras cidades.
Matéria Relacionada
Vergonhoso: Secretaria de Saúde de Quixadá não paga e Coelce corta energia da Base do Samu
O desrespeito com esse importante serviço se agravou após a chegada da sobrinha do prefeito a frente da Secretaria de Saúde. Em maio, o proprietário do antigo imóvel onde ficava a base do Samu teve que mover uma ação judicial e a justiça determinou até o despejo. Na época foi pago.
Ângela Brenna não tem nenhuma formação na área da saúde e possivelmente só está à frente da Secretaria de Saúde, por ser parente de João Hudson. Ela tem como colaborador “voluntário”, o vereador Luiz do Hospital.