Em sua avaliação, a diretora da instituição, Rosiley Lopes, acredita que a visita do secretário propiciará a colheita de bons resultados.
A cidade de Quixadá recebeu nesta segunda-feira, 20, a visita do secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, que conheceu as instalações do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJM). A vinda do gestor estadual a Quixadá foi resultado de uma reunião entre o vereador Higo Carlos, bispo Diocesano Dom Ângelo Pignoli e da diretoria da instituição, ocorrida no início deste mês. A iniciativa também contou com a articulação do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques e da deputada Estadual Rachel Marques.
A visita do secretário teve o objetivo de visualizar o tamanho da rede de saúde disponível no interior cearense, para estruturar e garantir o funcionamento. O secretário observou que no caso específico do HMJM há alguns leitos que poderão dar retaguarda e a intenção, é trabalhar um plano para que no futuro esteja disponível para a população.
A expectativa é que o hospital possa oferecer em breve os serviços de cardiologia e oncologia, e também que se tenha uma ampliação dos recursos destinados à entidade. Como lembrou o vereador Higo Carlos, para que isso venha a acontecer é necessário empenho técnico e união das forças políticas de Quixadá e de cidades como Choró, Ibicutinga, Ibaretama e Banabuiú. “É imprescindível que os prefeitos, vereadores, deputados e a sociedade estejam envolvidos neste debate, para terem o real conhecimento da importância que tem a causa e pactuarem a sua defesa”, comentou Higo.
{module [270]}
O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, que na ocasião representou a deputada Estadual Rachel Marques, demonstrou otimismo na utilização da infraestrutura já construída para ampliar os serviços. “Antes tinha um obstáculo que estava embarreirando, mas Dom Ângelo já rompeu o contrato com o médico particular que estava amarrando as coisas. O secretário veio, já fizemos planos para atrair um novo parceiro e implantar imediatamente com o apoio do Governo do Estado a oncologia. Iremos também acionar para que possamos ter os leitos complementares ao Hospital Regional, o que dará uma nova perspectiva para o Hospital Maternidade Jesus Maria José ”, ressaltou Ilário.
O ex-prefeito lembrou que há uma disposição tanto da deputada Estadual Rachel Marques, como do deputado Federal Odorico Monteiro, em assegurar as emendas parlamentares para todo o projeto exclusivamente definido pela diretoria da Maternidade.
Em sua avaliação, a diretora da instituição, Rosiley Lopes, acredita que a visita do secretário propiciará a colheita de bons resultados. “O secretário demonstrou interesse em investir e usar melhor a nossa estrutura”.
Acompanharam a visita a coordenadora da 8ª CRES, Dra. Benedita Oliveira; diretora da Policlínica de Quixadá, Ivonete Dutra, diretora operacional do HMJM, Irmã Ernestina e o vereador Ivan Construções.