A mudança aconteceu no domingo,12, curiosamente, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal não comunicou a população.
A secretária municipal de Saúde de Quixadá, Ângela Brenna Calixto Pereira, resolveu extinguir o contrato, que a sua pasta tinha com o antigo proprietário do imóvel que abrigava a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A mudança traz transtornos à população e prejuízos aos profissionais, isso porque, a nova sede fica perto da Creche Rainha da Paz, no bairro Monte Alegre, sentido ao Santuário Mariano. O tempo de socorro às vítimas só aumenta com a distância.
Os socorritas estão reclamando do difícil acesso, além de ser um local sem sistema de iluminação, só vai aumentar o demoro de socorro.
{module [270]}
Matéria Relacionada
Secretaria de Saúde de Quuixadá paga os cinco meses pedentes e SAMU não será despejado
A mudança aconteceu desde domingo, 12, curiosamente, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal não comunicou a população.
O ato está sendo classificado como uma represália ao antigo proprietário, quando em maio, moveu uma ação de despejo, por não ter recebido o aluguel durante cinco meses seguidos, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil) reais. Na época, o prefeito determinou o pagamento e garantiu a permanência da base do Samu, no bairro Combate.
De acordo com fontes, o novo imóvel pertence a pessoas ligadas a gestão municipal, o valor ainda não foi divulgado, antes era de R$ 2.000,00 mil reais mensal.
Serviço
Samu em Quixadá
Monte Algre
Tel.: 0800-232233 ou 192