João acorde, se levante, o tempo está passando e o povo não aguenta mais, honre os votos que lhe foi confiado.
Nicolau Maquiavel foi um historiador, poeta, diplomata, e músico italiano do renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, é autor do livro ”O Príncipe” traduzido em vários idiomas. No livro Maquiavel alerta o governante a ter cuidado para não ser influenciado pelos bajuladores, (Que ou quem faz bajulações, que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros).
Como foi outrora nos tempos antigos os bajuladores tem tomado espaço na sociedade, e em Quixadá não poderia ser diferente, podemos citar como exemplos, a prefeitura, e o prefeito de Quixadá João Hudson, que mesmo diante de uma situação lastimável politicamente ainda há quem o defenda. Seja no governo municipal, ou numa empresa os bajuladores sempre estará ao redor, pronto para servir cafezinho, rir de suas péssimas piadas, apoiar sempre suas críticas e idéias (por mais absurdas que sejam) e abanar rabo como um cachorro débil e servil. Os bajuladores não são sinceros e suas opiniões são sempre com segundas intenções.
{module [270]}
Os bajuladores são oportunistas, e muitas vezes se acham no direito de opinar e lucrar com isso. Infelizmente, o atual gestor não demonstra tem competência nem discernimento para se livrar deles, com isso a gestão maquiavélica continuará precária, com dificuldade e sucateada.
João acorde, se levante, o tempo está passando e o povo não aguenta mais, honre os votos que lhe foi confiado. Já ficou claro que os bajuladores não ajudam, pelo contrario só atrapalham, tenha bajuladores mais não seja influenciado por eles.
Ricardo Campos
Coluna Opinião do Leitor
A opinião em destaque expressa somente o pensamento do autor, cujo tem total responsabilidade do conteúdo.