Muitos moradores e pessoas que passam com destino a Fortaleza ou quem estão retornando, estão estacionando somente para tirar uma selfie.
O município de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem virado destaque nacional com suposta aparições de objetos não identificados, também conhecidos por OVNI’s. Recentemente, o programa Globo Repórter destacou Quixadá, como um lugar onde a parte da população acredita fielmente em extraterrestres.
Quem chega a Terra dos Monólitos pela CE-359, se depara com algo estranho, principalmente durante a noite, trata-se de réplicas de um ET com nave extraterrestre. O local tem virado atração turística na cidade, sendo, exatamente essa a intenção do responsável.
Esses objetos virou o mascote do posto de combustíveis Quixadá, devido o sucesso, já está chamando de “posto do ET”. O proprietário é o empresário Ciro Magalhães, que se diz surpreso com o sucesso das réplicas.
O empresário confessa fielmente que existem OVNI’s, inclusive o seu pai, o médico Antonio Magalhões, foi o responsável por cuidar do fazendeiro e comerciante Luiz Barroso Fernandes. Esse é o caso mais emblemático da ufologia. Barroso estava se deslocando de sua residência para a fazenda usando sua charrete. Subitamente, ele ouviu um ruído que lembrava zumbido de abelhas. Barroso olhou para os lados, mas nada viu. Despreocupadamente continuou sua trajetória. No entanto, o ruído aumentava cada vez mais de intensidade, parecendo vir do alto. E foi nesse exato momento que observou uma bola de luz passando sobre sua cabeça. Intrigado, mas sem medo, puxou as rédeas do animal e ficou observando o UFO que, diminuindo de velocidade, desceu na estrada a poucos metros à sua frente. O caso ocorreu no dia 03 de abril de 1976.
{module [270]}
Ainda sobre as réplicas do ET e da Nave espacial, Ciro disse que ganhou de um amigo em Fortaleza, “o ET era de um posto de combustíveis em Fortaleza, o novo proprietário que é um amigo, me deu de presente e coloquei aqui”. Duas produções cinematográficas, gravadas em Quixadá mostraram o objeto.
Com relação à nave, o empresário disse que foi um pintor de Quixadá que o construiu, “ele sugeriu a ideia, fez, então eu comprei”, ressaltou Ciro.
Muitos moradores e pessoas que passam com destino a Fortaleza ou quem estão retornando, estão estacionando somente para tirar uma selfie.
Fique por dentro – o posto Quixadá fica após o balão, com destino a Ibaretama/Fortaleza.