Na arquibancada, está o povo, na expectativa de quem irá vencer essa batalha. Diante de tudo isso surgem algumas perguntas para reflexão.
Na Roma antiga os romanos se divertiam com os gladiadores que lutavam entre si até a morte. As arenas eram lotadas e na arquibancada o povo comia pão enquanto sangue era derramado e corpos tombavam sem vida. O objetivo desse jogo mortal era o entretenimento do público, fazia parte da política do pão e circo.
Vários séculos se passaram e parece que pouco mudou neste quesito: a política continua a do pão e circo. Hoje, vivenciamos um momento político curioso e preocupante no nosso município. De um lado, aliados políticos que defendem a gestão do atual prefeito de Quixadá, João Hudson, do outro, políticos que compactuaram com tudo isso, e agora, largam e abandonam o prefeito. E, por fim, os que buscam incansavelmente estratégias maquiavélicas para atacar, se esquecem de que foram eles mesmos que também contribuíram para que toda essa “tragédia” acontecesse, aproveitando-se dessa situação, para se promoverem politicamente.
{module [270]}
Na arquibancada, está o povo, na expectativa de quem irá vencer essa batalha. Diante de tudo isso surgem algumas perguntas para reflexão: De que lado você está? Como espectador, assistindo sentado e degustando pão distraidamente, enquanto eles lutam entre si, ou como participante desta briga, ficando a favor de um grupo ou do outro? A verdade é que, enquanto eles brigam em busca de conquistarem os seus próprios interesses, o povo foi deixado de lado e sofre pela falta de saúde de qualidade. Seguindo carente de uma política de segurança eficiente e inseguro quanto ao seu futuro.
Portanto, precisamos lograr e disseminar uma consciência política que não vem deste modelo de educação tradicional. Só teremos êxito nesta batalha quando o povo tiver consciência dos seus atos políticos e estiverem organizados. Somente por meio deste caminho é que deixaremos de ficar sentados e distraídos assistindo a essa palhaçada.
Ricardo Campos
Coluna Opinião do Leitor
A opinião em destaque expressa somente o pensamento do autor, cujo tem total responsabilidade do conteúdo.