Vários grupos políticos responsáveis por colocar o atual gestor, vão ter que explicar esse desastre no pleito de 2016.
As turbulências administrativas da gestão do prefeito João Hudson, reacende o cenário petista no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Vários grupos políticos responsáveis por colocar o atual gestor, vão ter que explicar esse desastre no pleito de 2016.
Se para os grupos ligados a João Hudson, mesmo que disfarçadamente as coisas estão em situação de miragem, para o ex-prefeito Ilário Marques(PT), esse cenário lhe favorece. Nos programas de rádios é comum a expressão de apoio ao petista.
Recentemente, Ilário Marques reafirmou que será candidato a prefeito de Quixadá em 2016. Os grupos políticos contrários a seu nome estão com sérios problemas, quando agora não podem mais usar a expressão ficha-suja, tendo em vista que Ilário está apto a concorrer um pleito eleitoral. De outro lado, os escândalos de corrupção na atual gestão seriam calculados na mesma balança.
{module [270]}
Em análise, será difícil em 2016, para os mesmos atores que foram responsáveis pela vitória do João Hudson, querer que a população engula um novo nome. Diante desse cenário, Ilário Marques é cotado como o favorito, principalmente, se tiver mais de dois candidatos contra o petista.
Faltando mais um ano para o pleito eleitoral municipal, já se visualiza a reaproximação de grupos que romperam no intervalo de 2012 a 2015, mas que agora estão esquecendo os dessabores, tudo por uma causa pessoal.