Esse grupo, formado por políticos, bem que poderia reunir e lutar, por exemplo, pela unidade do Corpo de Bombeiros.
Um “grupo” do whatsapp conseguiu reunir políticos de várias agremiações partidárias, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O encontro ocorreu em um restaurante e para a surpresa, petistas, pessoas ligadas ao prefeito João Hudson e ao grupo dos “Silveira” se sentaram e degustaram os mesmos sabedores, juntinhos e bem misturados.
Se no dia a dia, esses políticos vivem trocando acusações mútuas, mas durante esse evento tudo ocorreu de forma civilizada, inclusive “houve até aperto de mãos no final do encontro”, disse um participante.
O líder do grupo “Política & políticos”, é o ex-vereador Carlos Augusto Vitorino Cavalcante e reúne entre os políticos: Os ex-prefeitos Ilário Marques e Rômulo Carneiro; Everardo Filho; Ricardo Silveira; Pedro Baquit, Higo Carlos e outros nomes da política local. As discussões são acirradas.
{module [270]}
Para Carlos Augusto, o grupo tem dois objetivos: “o debate no campo virtual é sobre política pública, administrativa e partidária, fora disso, me veio à ideia de convidar todos do grupo, para uma vez no mês, nos reunirmos e discutir sobre projetos sociais, para ajudar as pessoas”.
Durante esse encontro, já o quarto, foi decidido, que no dia 18 de setembro será realizado um show beneficente para ajudar a Associação Grão de Mostarda, que cuida de crianças do bairro Campo Velho.
Se os políticos são capazes de participar de um mesmo grupo virtualmente, poderia muito bem, sair do campo das discussões e mostrar ações efetivas para o desenvolvimento de Quixadá, para isso, os interesses da coletividade terão que sobrepor aos particulares ou de cada grupo. Enquanto os políticos ficam juntos e misturados, a população fica a mercê das velhas e tradicionais negociações políticas.