Quixadá: Moradores do bairro Cedro reclamam da falta de carteiros e vão acionar Ministério Público

compartilhar no:

carteiro-desenhoSe a Ação Civil Pública for acatada pelo judiciário, a empresa terá que disponibilizar um servidor diariamente para a entrega das correspondências.

Está circulando entre os moradores do bairro Cedro, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, um abaixo-assinado que será entregue aos Promotores de Justiça da Comarca de Quixadá para que os mesmos impetrem uma Ação Civil Pública contra a empresa Correios.

A comunidade daquele bairro há anos clama por um carteiro para que as correspondências cheguem as suas residências e comércios. O tema já foi debatido na Câmara Municipal de Quixadá e até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Segundo Advogado Jonson Pinheiro, morador do bairro e um dos ‘cabeças’ do abaixo-assinado, “o direito a informação é essencial e todos aqueles que precisam receber suas correspondências tem que se deslocar até a agência dos correios, já que a empresa alega de que o bairro Cedro não pertence a zona urbana de Quixadá.

Se a Ação Civil Pública for acatada pelo judiciário, a empresa terá que disponibilizar um servidor diariamente para a entrega das correspondências nos mesmos moldes dos outros bairros, o que beneficiará centenas de moradores do bairro, concluiu Pinheiro.

Escreva algo