O presidente da Casa do Povo enfrenta problemas com outros vereadores e com setores da imprensa.
Contraditório. Uma atitude lamentável chamou a atenção dos demais vereadores da Câmara Municipal de Quixadá, na manhã dessa quinta-feira, 25, quando cerca de 30 pessoas resolveram protestar contra os desmandos ocorridos no município, além de pedirem providência para um assentamento.
Enquanto os vereadores estavam discursando contra a administração, algumas pessoas aplaudiram, irritando assim, o presidente da Câmara, Augusto César-Duda. O chefe do Legislativo é aliado ao prefeito.
O vereador Pedro Braquit, que retornou após uma licença de quatro meses, chamou o prefeito de moleque. A vereadora Rosa Buriti lamentou a ausência do secretário de finanças.
{module [270]}
O vereador Kelton Dantas e Capitão também pegaram ‘pesado’ com relação a ausência do secretário de finanças: “A culpa, é da mesa dessa Casa que não convocou o secretário”, ressaltou Capitão.
Tudo indica que Duda não enviou a convocação, justamente para o secretário não comparecer. “O prefeito tem que parar de ser irresponsável”, concluiu Capitão.
O que mais chama a atenção, é que aquela Casa Legislativa fica sempre com baixa participação do povo, mas quando a galeria do plenário fica lotada, o presidente se irrita.