Pedro disse que se arrepende profundamente de ter defendido o prefeito quando era presidente da Câmara.
O vereador Pedro Baquit retornou de uma licença por um período de quatro meses e surpreendeu os demais edis daquela Casa Legislativa, ao anunciar que está colocando o seu nome como pré-candidato a prefeito do município de Quixadá, para as Eleições de 2016.
Baquit assumirá a presidência do Partido Social Democrático-PSD e deverá buscar alianças para fortalecer o seu grupo político. Seu tio, o deputado licenciado e atual secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit deve buscar apoio do governador Camilo Santana.
Durante o seu discurso, o vereador criticou duramente o prefeito municipal, João Hudson, chamou-o, inclusive de moleque. “É um ato de molecagem a maneira de como tratam a Câmara Municipal, deixando-a sempre em último plano. O prefeito municipal tem tratado com extrema covardia os vereadores e a população”.
{module [270]}
“Ponho-me como oposição e farei oposição ferrenha, pois no iniciou da gestão estivemos ao lado, indicando e sugerindo, mas nunca fomos ouvidos”. Pedro disse que se arrepende profundamente de ter defendido o prefeito quando era presidente da Câmara, “as pessoas que conduzem o prefeito, só tem o mal no coração e por isso nos afastamos”.
No fim de sua fala, Pedro Baquit disse que estava lançando o seu nome como pré-candidato a prefeito de Quixadá. “Tenho procurado partidos, pessoas que tem emprestado seus nomes para poderem representar Quixadá, como o doutor Zé Nilson e Ricardo Silveira”. O político disse ainda, que seu nome não será de imposição, com isso, ficará claro que estará aberto para dialogar com os demais nomes que estão sendo cogitados para o pleito de 2016.