A revelação deixou o alto escalão da Prefeitura Municipal de Quixadá em estado de pânico. O caso vai explodir em breve.
Um empresário que é fornecedor da Prefeitura Municipal de Quixadá fez denúncias para os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM/CE, podendo surgir, assim, o maior escândalo dentro da gestão do prefeito João Hudson Bezerra Rodrigues.
O empresário revelou que passou quase um ano pagando combustíveis, remédios e outros materiais, do próprio bolso e tudo sem licitações. Segundo denunciou, ele atendia pedidos do próprio prefeito João Hudson, o qual teria se comprometido a quitar os débitos via “caixa 2”, com dinheiro público.
Os técnicos do TCM/CE ficaram surpresos com os relatos de possíveis práticas antissociais, gerenciadas pela gestão. As denúncias ainda foram confirmadas por uma ex-secretária de saúde e também por uma ex-diretora do Hospital Dr. Eudásio Barroso. Para se ter uma ideia da situação, documentos teriam sido adulterados na folha de pagamento da saúde, incluindo plantões inexistentes.
Pilhas de notas fiscais, anotações, cópias de e-mails, dados em geral, foram entregues aos fiscais, os quais, após emissão de um relatório, entregarão a Polícia Federal e aos demais órgãos de fiscalização: MP/CE, MPF e a Procap. Os agentes do TCM ficaram surpresos também com a quantidade de assessoria, algumas, ninguém sabia informar quem eram ou para que serviam.
A revelação deixou o alto escalão da Prefeitura Municipal de Quixadá em estado de pânico, enquanto isso, a oposição já conta como certo o pedido de abertura de uma Comissão Processante na Câmara Municipal, para investigar ou até cassar o mandado de João Hudson.
Em breve, o portal Revista Central publicará detalhes sobre esse episódio, já classificado como o maior escândalo entre todos os que já ocorreram.