As motocicletas foram apreendidas por atraso de licenciamento e IPVA, além de condutores não habilitados.
O trânsito do município de Quixadá é um dos mais desorganizados do Sertão Central cearense, mesmo tendo um órgão de fiscalização há mais de 10 anos, porém, as suas condições financeiras estão associadas e dependentes da Prefeitura Municipal de Quixadá.
Mesmo sendo uma autarquia, o Departamento Municipal de Trânsito-DMT não tem recurso próprio, toda a sua arrecadação vai para o Fundo Geral do Município.
Na noite desta quarta-feira, 13, o DMT com a Polícia Militar realizaram simultaneamente duas blitz’s, uma na Rua Epitácio Pessoa e outra na Avenida Plácido Castelo, no Centro de Quixadá. A população tem cobrado e elogia as ações.
Sobre o assunto, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente- Coronel Calixto Oliveira, disse que essas ações têm sustido efeito, principalmente por tirar de circulação pessoas não habilitadas e motocicletas com documentação atrasadas. “A Polícia Militar faz a abordagem inerente a parte de busca de armas e o DMT sobre documentação”, destacou Calixto.
{module [270]}
De acordo com a agente de trânsito Marianny Nobre, 16 motocicletas foram apreendidas na noite desta quarta-feira, entre os motivos, licenciamento e IPVA atrasado, além de condutores não habilitados.
Serviços:
Prefeitura Municipal de Quixadá
Travessa José Jorge Matias-10
Cont.: (88) 3412-6205
Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá
Rua Pedro Cabral de Oliveira- 2999
Planalto Universitário
Contato: (88) 3412-272