O vereador Higo Carlos disse que pretende também protocolar denuncia ao Ministério Público Estadual.
A presença de profissionais da imprensa de Quixadá e de vereador foi fundamental, para que uma licitação programada de forma irregular para a tarde desta quarta-feira, 01, às 15h30min, não tivesse êxito. A presença do vereador Eduardo Lima-Dudu também colaborou.
“Licitação irregular: Presidente da Câmara de Quixadá terá carro de luxo 24 horas à custa do povo” – foi à matéria principal e a mais comentada da cidade, durante a quarta-feira. A população reagiu com indignação.
De acordo com o site do TCM/CE, o presidente da Câmara de vereadores, Augusto Cesar Fernandes Lima, conhecido por “Duda”, lançou edital para fazer a contratação de dois veículos. Mas um chama atenção, o que ficará a disposição da presidência, isso porque tem que ser um carro de luxo, do tipo SUV (do inglês Sport Utility Vehicle) que significa “veículo utilitário esportivo”. É um tipo de automóvel com características aliado ao conforto, espaço, versatilidade, design e robustez. Por exemplo: Toyota Hilux Suv, Mitsubishi Pajero TR4, Hyundai Tucson, Suzuki Grand Vitara, Chevrolet Captiva.
{module [270]}
O responsável da licitação Walber Alves da Silva, chegou a dizer que havia uma empresa participante, porém, ninguém viu a presença do representante dessa suposta empresa. Curiosamente, na ata da sessão de abertura dos trabalhos licitatórios, ele deu como licitação deserta, isto é, acontece quando a licitação é convocada e não aparecem interessados, mas antes, ele havia dito que tinha uma empresa.
O vereador Higo Carlos disse que já fez uma denuncia ao Ministério Público, de uma licitação que contratou uma consultoria de forma irregular. Ele pretende também protocolar outra denuncia relacionada a esse caso.