Como o projeto não foi aprovado, os agricultores de Ibaretama não terão o custeio da hora de trator.
Os vereadores Analice Cavalcante Queiroz, Welton Sidney Queiroz da Silva, Carlos Igor Matos Cunha, Carliando e Elis Regina, votaram contra os agricultores do município de Ibaretama, no Sertão Central cearense. Em março, a prefeita de Ibaretama, Elíria Maria Freitas de Queiroz, enviou mensagem para a Câmara Municipal em caráter de urgência, urgentíssima, pedindo autorização para contratar serviços de gradagem de terras, como também conceder 1.000 horas de trator, destinadas aos agricultores.
Pelo projeto, 500 pessoas teriam direito a duas horas de gradagem concedida pela prefeitura, objetivando a prática agrícola para com o pequeno e médio agricultor.
A Comissão de Justiça e Redação, bem como a Comissão de Finanças e Orçamento, procederam analise do projeto de lei, concluiu que o projeto perdeu seu objetivo, restando ineficaz, uma vez que não atendia ao interesse público, opinando parecer desfavorável.
{module [270]}
Como o projeto não foi aprovado, os agricultores de Ibaretama não terão o custeio da hora de trator. A oposição tem maioria e votou contrario o projeto tentando prejudicar a administração, mas acabou tirando esse direito do pobre agricultor pela pura maldade.