Os promotores confirmaram ainda que cumpriram um mandado de busca e apreensão na última terça-feira, 31/03, no Centro Administrativo.
A Justiça determinou o afastamento da secretária de saúde, Selene Bandeira, de sua função, ao apreciar um pedido ajuizado pelo Ministério Público Estadual-MPCE. Bandeira estava a frente há quase 10 meses.
A juíza Ana Claudia Gomes de Melo, titular da 2ª Vara da Comarca analisará em breve um pedido para afastar também o prefeito municipal, João Hudson Bezerra. Os promotores de Justiça Francisco Elnatan Carlos de Oliveira e Caroline Rodrigues Jucá Procesi foram os autores da ação.
Com o apoio das Polícias Civil e Militar, as autoridades entregaram na residência da secretária o mandado de afastamento de Selene bandeira. Em seguida foram interditar vários prédios públicos, os quais estavam armazenando medicamentos vencidos na cidade de Quixadá.
{module [270]}
Matérias Relacionadas:
Juíza determina interdição de prédios com remédios vencidos, em Quixadá
Promotores de Justiça cumpriram mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Quixadá
Escândalos dos remédios vencidos: Presença de Promotores na prefeitura de Quixadá causa ‘pânico’
Os mandados de interdição foram cumpridos na antiga residência onde ficava a Central de marcação de Consulta da Secretaria de Saúde, ao lado do Museu Municipal, onde na última segunda-feira, 30/03, foram encontrados centenas de caixas de medicamentos vencidos, além do Centro de Zoonoses, isso porque os medicamentos vencidos foram levados pela Vigilância Sanitária e também o posto de saúde desativado do bairro Carrascal.
Os promotores confirmaram ainda que cumpriram um mandado de busca e apreensão na última terça-feira, 31/03, no Centro Administrativo da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá e recolheu documentos de duas licitações.