Desesperado por dinheiro: Prefeito tenta impor taxa para “cinquentinhas” em Quixadá

compartilhar no:

DMT_2015

Nos últimos três anos, o Departamento de Trânsito arrecadou milhões, mas não mandou pintar uma faixa de pedestre, mesmo assim, ainda quer arrecadar mais dinheiro dos pobres.

O desespero em busca de dinheiro pelos administradores do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, é visível e lamentável. O prefeito João Hudson tentou impor com a chancela do Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito, Geipson Lopes – Abençoado, uma taxa para os veículos denominados de cinquentinhas. O projeto foi a debate no plenário da Câmara Municipal.

A taxa atingia justamente a classe mais pobre, onde faz sacrifício para comprar esse tipo de veículo e, agora, teria que pagar para circular dentro do município. A base da oposição reagiu o anteprojeto e derrubou, com o apoio dos vereadores aliados da gestão. 

{module [270]}

O presidente da Comissão de Transportes, vereador Eranir Tavares- Capitão-Capitão e o relator Ivan Benicio deram parecer contrário ao projeto. Alguns vereadores da base do prefeito reagiram, mas contra, chegando a dizer que o prefeito João Hudson, possivelmente, nem sabia dessa taxa, atribuindo a culpa exclusivamente a seus assessores. 

O ex-secretário Weiber Cavalcante (atualmente sem cargo na prefeitura) esteve presente na Câmara Municipal. Vereadores disseram que ele estava articulando a votação favorável ao prefeito, mas foi derrotado.

Escreva algo