UFC e Católica de Quixadá repudiam site que ofendeu universitárias

compartilhar no:

site_comeria__crime

As duas instituições se manifestaram e se solidarizaram com as vítimas. Informação consta que aluno da UFC foi o autor.

A Universidade Federal do Ceará – Campus Quixadá, vem, por meio deste, prestar solidariedade aos alunos e colegas, e manifestar-se drasticamente contra a exposição de nomes e imagens de discentes e docente ocorridas no último dia 03 de março por um site com conotação sexual.

Tal ato, além de violar os princípios éticos e cidadãos da instituição, por tratar-se de uso indevido e desrespeitoso de informações pessoais, causou constrangimento para os envolvidos e indignação em toda comunidade acadêmica.

Destacamos que a divulgação de dados não autorizados é crime e todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas, tanto internamente, quanto junto à Polícia Civil do estado do Ceará.

A Universidade já investiga se houve alguma participação dentro de suas instalações e demais autoridades apuram a origem dos dados junto ao site hospedeiro. O site de nome “eaicomeria.tk (sic)” foi retirado do ar e, estamos aguardando a conclusão das investigações para que os culpados sejam devidamente punidos nos termos da lei.

{module [270]}

Nota da FCRS
A Faculdade Católica Rainha do Sertão, tendo em vista a criminosa veiculação de imagens de alunas e professoras de seus cursos de graduação, devidamente identificadas como tais, em site de teor nitidamente sexual, vem a público protestar contra tal fato e manifestar sua indignação quanto ao caso, além de solidarizar-se com as vítimas, ao tempo em que aguarda das autoridades competentes a elucidação dos fatos e a materialização da justiça.

Informa, outrossim, que está prestando orientação às pessoas envolvidas, através de sua Assessoria Jurídica, na medida em que devidamente solicitada.

 

Escreva algo