A água invadiu os quartos, banheiros, cozinha e demais parte da residência, molhando livros, roupas e demais insumos.
A chuva causou prejuízos para os alunos que moram da residência universitária da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – Feclesc, localizada na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, isso porque, a Rua José Enéias Monteiro Lessa, no Planalto Universitário, está com os bueiros entupidos e falta drenagem.
A estudante Rayane Fernandes, 22 anos, denunciou a situação e mostrou como ficou a parte interna da residência universitária. “Perdemos livros, roupas, sandálias e alimentos”, disse à acadêmica que pede providencia urgente da Prefeitura Municipal de Quixadá.
{module [270]}
Por se tratar de uma rua íngreme e, como a residência fica na parte inferior, a correnteza derrubou o portão do estabelecimento estudantil. “Compete à prefeitura, pois, o problema é no saneamento básico”, explica à jovem e acrescentou: “Estamos em casas de amigos que nos abrigaram, por essa noite”.
Matéria Relacionada
Drenagem abandonada: Forte chuva alaga ruas, casas e o Terminal Rodoviário de Quixadá
A água invadiu os quartos, banheiros, cozinha e demais parte da residência, molhando livros, roupas e demais insumos. Após esse estrago, os alunos apelam para que equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente- Seduma envie uma equipe para pelo menos sanar o problema dos bueiros.