Canarinho do Sertão arranca empate na reta final do jogo no Inaldão, permanece com possibilidade de classificação.
Leilson calou a torcida do Guarani de Juazeiro com um gol aos 45 minutos da etapa final. Com esse tento, o Quixadá se mantém vivo na segunda fase do Campeonato Cearense. Já o Guaraju perde a chance de se classificar de forma antecipada. Quem foi ao Estádio Inaldão teve que se contentar com um empate em 1 a 1, com gols de Gleidson para o Leão do Mercado e de Leilson para o Canarinho do Sertão.
Com o resultado, o Guarani de Juazeiro chega aos quatro pontos e permanece na vice-liderança do Grupo B2 da segunda fase do estadual. O Quixadá chega aos sete pontos com o empate e empata em número de pontos com o Fortaleza, fica em terceiro lugar no Grupo B1 apenas pelo saldo de gols.
No próximo domingo, as duas equipes entram em campo para a última rodada desta fase. O Leão do Mercado encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16 horas do domingo (22). E o Canarinho do Sertão joga com o Ceará, em casa, no Estádio Abilhão, também às 16 horas. Ambos precisam vencer para se classificar. Se não, têm que torcer por outros resultados.
{module [270]}
O jogo
O primeiro tempo foi bem monótono no Estádio Inaldão. Em poucas oportunidades, as duas equipes criaram jogadas claras de gol. Mais preocupados em tomar gols, Guaraju e Quixadá mais se defenderam do que atacaram. Mas na volta para o segundo tempo, a situação foi bem diferente. Com 15 minutos, Gleidson abriu o placar para o Leão do Mercado. A partir daí, o time da casa foi mais ofensivo. No entanto, de 35 minutos em diante, o Quixadá cresceu na partida. E Leilson foi buscar o empate aos 45 minutos. E quase vira nos acréscimos. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.
Com informações do Globo Esportes CE/ Foto: Agência Miséria