Nas ruas, populares estão revoltados com a notícia, uma vez que nas unidades faltam medicamentos nos quais foram encontrados vencidos.
Mais de 20 (vinte) itens de medicamentos vencidos foram encontrados na residência, onde funcionava a antiga sede da Central de Marcação de Consultas, da Secretaria de Saúde de Quixadá, que fica ao lado do Museu. Amoxilina, cinetol, levnorgestrel, xaropes e até medicamentos de uso continuou foram encontrados.
Mediante as cobranças de vários parlamentares, a casa foi aberta por funcionários da Vigilância Sanitária de Quixadá, no início da manhã desta segunda-feira, 30. O vereador Higo Carlos acompanhou o passo a passo da ação e lamentou a falta de planejamento e zelo com o bem público.
– É um crime. A Prefeitura atesta sua irresponsabilidade, incompetência de gestão e comete ato de improbidade administrativa, uma vez que deixa de zelar pelo patrimônio e também de ofertar serviços essenciais a preservação da vida humana. Por muitas às vezes registramos a situação, onde os medicamentos estavam guardados e se vencendo, como constatamos hoje. Toda a ação será encaminhada ao Ministério Público Estadual, para que possa assim fazer a devida investigação e punir os culpados – concluiu o vereador.
{module [270]}
Matérias Relacionadas:
Ambulância de Quixadá deixa de atender paciente para transportar remédios vencidos
“Cemitério”: Fotos comprovam incineração de medicamentos do SUS, na cidade de Quixadá
Inacreditável: Descoberto milhares de medicamentos vencidos e um ‘cemitério’ para incineração, em Quixadá
Nas ruas, populares estão revoltados com a notícia, uma vez que nas unidades faltam medicamentos nos quais foram encontrados vencidos. A população quixadaense vem sofrendo diariamente por não ter remédios nos postos de saúde e no Hospital Eudásio Barroso. Não se sabe o motivo pelo qual a administração deixou se vencer tanta medicação. O que se ver é uma falta de controle e gerenciamento no serviço público no município de Quixadá. Centenas de caixas foram encontradas, mas o medicamento estava vencido.
Presentes ao local os profissionais da imprensa e os vereadores Kelton Dantas, Erení Lima (Capitão) e Pedro Baquit, se mostravam surpresos e indignados.