Rachel Marques (PT) ficou na quinta suplência e deverá passará os quatro anos nessa situação, saindo e retornando da AL.
Durante a abertura dos trabalhos da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/03), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) deu posse aos deputados Rachel Marques (PT) e Fernando Hugo (SD).
Os parlamentares assumem as cadeiras de Mirian Sobreira (Pros) e Jeová Mota (Pros). Mirian se licenciou para assumir a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, e Jeová vai ocupar a Secretaria de Estado de Esporte.
{module [270]}
Com a leitura do expediente da sessão iniciaram tramitação na Casa dois projetos de lei e um de indicação. Os projetos de lei são de autoria do deputado Professor Teodoro (PSD), são 41/15, que denomina de José Artur Ribeiro Guimarães, ponte na rodovia CE-253; e o 42/15, que considera de utilidade pública a Associação J. Mesquita, dos Moradores de Vassouras Taperuaba.
De autoria do deputado Audic Mota (PMDB), o projeto de indicação 43/15 dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sinalização indicando a presença de fotossensores e radares móveis nas rodovias estaduais.
Depois da leitura em Plenário, as matérias seguem para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação em Plenário. No caso de projetos de indicação, pelo sugestivo, cabe ao Governo, se acatar, enviar as propostas em forma de mensagem para apreciação da Casa.