A dona dos animais vai registrar o caso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e pede justiça.
Três gatos morreram envenenados na Travessa Florêncio Lopes, no Centro da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a dona dos animais, procurou a produção do portal Revista Central para fazer a denúncia. Ela se diz abalada e ao mesmo tempo indignada com o crime.
“Assim, amanheceu meu quintal hoje por culpa de algum idiota sem coração que usou veneno para matar animais indefesos”. Denunciou a técnica em enfermagem, Ana Flávia Soares, 28 anos. “Supostamente esse veneno foi jogado em meu quintal, pois a gatinha siamesa (da esquerda) só ficava no quintal e não subia no muro”.
{module [270]}
Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
“Fica agora só a dor de quem ama cuidar dos animais, esses anjos que Deus colocou no mundo para serem amados e cuidados por nós”, diz Ana Flávia e acrescenta que confia na justiça e vai registrar o caso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.