A população de Quixadá espera uma posição imediata do Ministério Público, no sentido de resguardar o bem público.
Os escândalos na administração do prefeito João Hudson, especialmente na Secretaria Municipal de Saúde podem derrubar mais uma vez a chefe da pasta. Selene Bandeira deverá ser exonerada ou pedir exoneração, por não ter tomado providência com relação ao medicamento vencido.
O Ministério Público Estadual-MPCE deverá ajuizar em breve uma ação civil pública, em face da secretária e do prefeito. O prejuízo causado ao erário público possivelmente passa dos R$ 100.0000,00 mil reais.
Durante esta segunda-feira, 30, algo mais grave chamou a atenção, quando uma casa localizada ao lado do Museu Municipal estava lotada com mais remédios vencidos de 2013, 2014 e 2015. De forma irregular, usaram uma ambulância para fazer o transporte do material, configurando claramente como desvio de finalidade, deixando de atender os pacientes.
{module [270]}
Matérias Relacionadas:
“Cemitério”: Fotos comprovam incineração de medicamentos do SUS, na cidade de Quixadá
Inacreditável: Descoberto milhares de medicamentos vencidos e um ‘cemitério’ para incineração, em Quixadá
A população de Quixadá espera uma posição imediata do Ministério Público, no sentido de resguardar o bem público. Agora, todos querem saber pra onde foi levado o medicamento vencido, encontrado na manhã desta segunda. Estima-se que, mais de 10 mil caixas foram retirados desse imóvel.