Sejus transfere 118 detentos da Cadeia Publica de Quixadá para CPPL de Itaitinga

compartilhar no:

cadeia_transfere118A Secretaria de Justiça suspendeu a construção do presídio em Quixadá, isso porque a prefeitura não apresentou um terreno a tempo.

A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) promoveu neste sábado, 31/01, a maior transferência de detentos da história da Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão central cearebse, a operação foi feita pela Coordenadoria do Sistema Penal-Cosipe, Comando Tático Rural (Cotar) e com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A transferência ocorreu após diversas denúncias de superlotação, tentativas de fugas, além da péssima estrutura. o órgão avaliou que a cadeia não tinha condições de manter os detentos na unidade. A situação piora porque a Secretaria suspendeu a construção do presídio de médio porte, em Quixadá, isso porque a prefeitura não apresentou um terreno a tempo.

De acordo com a Sejus, 118 presidiários presos foram levados para a Casa de Privação Provisória de Liberdade – CPPL, de Itaitinga. Cinco ônibus, viaturas, uma ambulância de apoio estiveram na operação, além de cerca de 50 agentes penitenciários e policiais militares. Parentes de detentos, protestaram porque não havia nenhuma informação.

{module [270]}

Véspera de natal de 2014, a Sejus tinha transferido outros 50 presos da Cadeia de Quixadá, mesmo assim, neste sábado, mais 118 tiveram que ser também levados para outra unidade.A Cadeia de Quixadá tem apenas 28 detentos.

Serviços:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

 

Escreva algo