Emocionante: Idoso de 74 anos precisa de ajuda para fazer cirurgias e voltar a enxergar, em Quixadá

compartilhar no:

Cego_idoso_varzea_onca1

O senhor Vicente mora em casa alugada, sustenta 11 pessoas e ainda tem remédios, não sobra nada de um beneficio social.

“A vida aqui só é ruim quando não chove no chão, mas se chover dá de tudo fartura tem de montão”, a melodia é um dos símbolos do sertanejo nordestino. Na zona rural, o homem acordar cedo e vai para a roça, assim, fez durante mais de 60 anos, o agricultor Vicente Valdimiro da Silva, 74 anos, mas 

Cego_idoso_varzea_onca2hoje, esse homem baixa a cabeça, o tom da voz muda, quando é perguntado o que faz da vida. 

O agricultor Vicente Valdimiro é um idoso que vive no distrito de Várzea da Onça, aproximadamente 15 Km da zona urbana de Quixadá. Ele tem um sonho, voltar a enxergar e fazer o que sempre fez, que é trabalhar. 

O senhor Vicente Valdimiro, é um do sertanejo que adora ouvir rádio, disse que gosta dos comentários do editor do portal Revista Central, Jackson Perigoso; Wanderley Barbosa e de Herley Nunes. Resolveu pedir ajuda, pois atualmente está totalmente sem visão, agravada por cataratas. 

Cego_idoso_varzea_oncaHomem do sertão, duro na queda, mas não escondeu as lagrimas e a sua timidez, quando a reportagem do portal Revista Central, foi a sua residência. “Eu sabia que alguém ia me ajudar, pois, sempre ajudei as pessoas e hoje estou cego. Sonho em voltar a enxergar”, e acrescentou: “meu filho, me ajuda, preciso fazer duas cirurgias nos olhos, mas uma só já era bom demais”. Em lagrimas, aquele senhor fica em silêncio e depois desabafa: “hoje não vejo mais nada, já marquei duas cirurgias, mas não tenho condições de pagar, queria pedir o povo de bom coração que ajude esse pobre idoso”. 

Vicente Valdimiro vive de aluguel, paga água e energia, em sua residência tem 11 pessoas, entre esposa, filhos, netos, além de uma extensa lista de remédios, entre eles: pomada e colírio. Todos vivem com um simples beneficio de assistência do INSS, conhecido por “LOAS”. Atualmente, nada sobra, e, a pobreza é nítida, quando trabalhava, na época chuvosa, conseguia plantar e a vida melhorava, mas hoje, vive 24 horas dentro de sua residência. Vicente e chora em companhia de outras pessoas.

{module [270]}

O homem precisa ser submetido a duas cirurgias nos olhos para retirar a catarata, mas cada uma, custa R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para muitos é um valor simbólico, para a família de Vicente, é uma fortuna, mesmo assim, já conseguiu menos de R$ 300,00 reais. O oftalmologista que acompanha o paciente, é o Dr. Narciso Moreira. “Eu ficaria grato se conseguisse pelo menos fazer uma cirurgia, um olho já estava bom”. 

Segundo contou, seu oftalmologista garante que assim que fizer o procedimento cirúrgico, logo voltará a enxergar. “Eu queria pedir as pessoas de bom coração que pudesse me ajudar, me ajudem, tenho sofrido tanto porque não posso trabalhar, ver um jornal na televisão, andar sozinho”. 

Quem quiser colaborar com esse quixadaense, pode depositar qualquer valor na conta poupança Caixa: Agência – 0752, Operação 013, conta 64525-8, em nome da neta: Maria de Fátima Rocha.  Outras informações de arrecadação: (88) 9909-9512 – contato: Jackson Perigoso ou da família do senhor Vicente: (88) 9718-6426. 

 Neste momento, qualquer ajuda será bem vinda, hoje, esse homem que sempre ajudou a sua comunidade, precisa de nossa colaboração. Ajudar é um ato coragem e um dever de todos, mas acima de tudo, uma expressão de amor ao próximo.

Assista o depoimento emocionante desse senhor: (Clique aqui)

Faça a sua doação por meio de boleto bancário ou cartão de credito (aqui )

Escreva algo