Mandante, Alvinegro de Porangabuçu vem força máxima para o jogo. Do outro lado, o Canarinho do Sertão tenta conquistar a primeira vitória e seguir como “surpresa”.
Ceará e Quixadá jogam nesta quarta-feira (25), pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Às 20 horas, os dois times entram em campo no Estádio Presidente Vargas com um objetivo claro: lutar pela primeira vitória nesta nova etapa do estadual. Com um empate contra o Icasa, o Vovô chegou a estar ganhando por 2 a 0 mas acabou cedendo o empate no último domingo. Já o Quixinha perdeu para o Guarani de Juazeiro em uma das partidas da briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Em desvantagem na disputa, já que foi o único a não pontuar (Guaraju venceu e Maranguape empatou), o time sonha com a vitória sobre o Alvinegro de Porangabuçu para respirar nesta disputa.
Como não conseguir vencer o Verdão do Cariri, o técnico Silas Pereira mandará a campo um time com todos os titulares possíveis. Mesmo com a preocupação de perder jogadores para o Clássico-Rei do próximo sábado (28), o treinador não quer perder nova chance de marcar três pontos. Ele só não poderá contar com o meia Uillian Correia, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Contudo, o problema maior se com o goleiro Luís Carlos e os volantes João Marcos e Ricardinho. Peças importantes no esquema tático do Vovô, os três estão pendurados com dois amarelos e, se tomarem mais cartão, não jogam contra o Fortaleza.
{module [270]}
Do outro lado, o técnico Raimundinho vai apostar na equipe que vem atuando, com o atacante Edson Cariús como referência no setor ofensivo. O treinador do Canarinho do Sertão terá ainda reforços para utilizar ao longo da partida e buscar a primeira vitória nesta nova etapa do Cearense. Destaque no estadual deste ano, o Quixinha tenta vaga na Série D e tem confrontos diretos com Maranguape e Guarani de Juazeiro.
A expectativa de público é de que seja médio. Diante das expectativas da diretoria alvinegra, mandante da partida, metade das arquibancadas devem ser ocupadas, o que trará mais pressão para o Quixadá.