De acordo com fontes obtidas pelo portal Revista Central, 12 escolas foram fechadas, mas Secretaria não divulga lista.
O fechamento de diversas escolas na zona rural do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem sido criticado, até por vereadores aliados da gestão municipal, como é o caso do vereador Laércio Oliveira.
“Será se existe um problema maior ou querem tampar o sol com uma peneira?”, indaga o vereador Oliveira, ao debater um requerimento do vereador Audênio Morais. Morais, exige que o secretário de educação, Antonio Martins se faça presente a Câmara Municipal para explicar tal medida.
Segundo Higo Carlos, a insatisfação é enorme quando visitou algumas comunidades e, denúnciou que faltou debate com os pais de alunos.
{module [270]}
O fechamento de escolas estava ocorrendo sem qualquer comunicado, mas foi denunciado pelo portal Revista Central, criando uma indignação no meio da gestão, especialmente, do secretário de educação, Antonio Martins.
O presidente da Câmara Municipal, Augusto César-Duda, falou sobre ao assunto e garantiu: “tenho conhecimento que lá na Escola de Sabonete, teve sim a discussão com a comunidade”.
O vereador Kelton Dantas, disse que está curioso sobre o fechamento, “era para acontecer era reforma e ampliação de escolas”.