Trânsito caótico: Nenhum semáforo da cidade de Quixadá tem faixa de pedestre

compartilhar no:

faixa_de_pedestresA reportagem do portal Revista Central registrou que todos os semáforos de Quixadá estão sem faixas de pedestres.

A preferência ao pedestre não é absoluta, como alguns pensam. Embora exista uma regra de responsabilidade, segundo a qual os condutores de veículos são responsáveis pela segurança dos pedestres (artigo 29, § 2º, do CTB), o próprio Código também prevê as situações em que, efetivamente, os pedestres terão a prioridade de passagem na via: quando estiverem realizando a travessia nas faixas delimitadas para esse fim (as faixas de travessia de pedestres, zebradas ou paralelas, são tipos de marcas transversais, constantes da sinalização horizontal de trânsito, conforme previsão no CTB, mas em Quixadá, no Sertão Central cearense, os pedestres sofrem com a falta de sinalização, há mais de três anos que a população critica a ausência de sinalização. 

Sobre o assunto, o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito-DMT, Blásco Monte, reconhece o problema e prometeu solução imediata. “Estou recebendo uma empresa que vai fazer essa sinalização, portanto, no inicio de fevereiro, essas faixas já estarão prontas”, garantiu. 

Em maio de 2014, o superintendente havia dito que estava esperando o recapeamento asfáltico das ruas, mas nenhuma recebeu o beneficio até o momento. 

A reportagem do portal Revista Central registrou que todos os semáforos de Quixadá estão sem faixas de pedestres, como pode ser comprovados através das imagens em nossa galeria. Para o mototaxista Juliano Ribeiro, 28 anos, a falta do pedestre compromete a segurança dos transeuntes, “a gente não sabe onde parar porque não tem a faixa”, a mesma opinião é do pedestre Roberto Saraiva, 42.

Veja as imagens da situação:

Serviço:
Prefeitura Municipal de Quixadá
Travessa Jorge Matis, 10, Campo Velho
Tel.: (88) 3412-6205

Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá
Rua Pedro Cabral de Oliveira- 2999

Planalto Universitário
Contato: (88) 3412-272

Escreva algo