Polícia apreende armas que, supostamente, seriam usadas para atacar policiais em Choró

compartilhar no:

armas_choro_apree_05_01

Populares denunciaram que havia um plano para atacar o destacamento da Polícia Militar e roubar as armas.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na cidade de Choró, no Sertão Central cearense, por posse ilegal de arma de fogo. As autoridades desconfiam que havia um plano para atacar o Destacamento da PM do município.

O informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar, descreve que os indivíduos estavam observando aquela unidade, com a suposta intenção de render a composição e roubar o armamento. Mediante o fato, três viaturas se deslocaram até a localidade de Várzea Boa, zona Rural daquele município e prenderam um homem de 63 anos.

Na residência de Francisco Lopes da Silva, foi encontrada uma espingarda cal.16.  Dando sequência nas buscas, foi feita uma revista no restante da casa, onde também foi encontrado, embaixo do colchão, uma espingarda cal.12, além dos seguintes materiais guardados em lugares separados: 17 cartuchos cal 12, 19 cartuchos cal 32, 17 cartuchos cal 28, 05 kg de chumbo, uma sacola com espoletas e dois calibradores.

{module [270]}

A polícia esclarece que na denúncia feita ao policiamento, os indivíduos que estavam programando o ataque à unidade policial, não era o idoso preso, mas dois elementos, sendo um filho de Francisco Lopes.

Todo o material apreendido, juntamente com o proprietário da residência, foi conduzido para Delegacia Regional de Quixadá.

Serviços:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Destacamento Polícial de Choró
Av. Vila N. Srª de Fátima,  Centro
Contato: (088) 3438.1238

Escreva algo