É certo apenas que o prefeito mande pagar o mês de dezembro para se livrar de crime de responsabilidade e improbidade administrativa.
Os funcionários públicos do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, passam por um momento de preocupação, isso porque a remuneração que é obrigatória não tem sido pago em dias, causando sérios risco a dignidade da pessoa humana, mas nada tem sido feito por parte dos órgãos de fiscalização.
A Prefeitura Municipal de Quixadá tem centenas de servidores contratados de qualquer forma, nenhuma ação do Ministério Público até o momento foi divulgada, o que causa ainda mais revolta por parte da população.
{module [270]}
Quem trabalha na Secretaria de Educação e se encaixa na folha classificada de 10%, ou seja, funcionários afastados provisoriamente, funcionários da biblioteca, banda de músicas, entre outros, sempre tem salários atrasados.
A crise é sem precedentes, para se ter idéia, em pleno mês de dezembro ainda tem resto a pagar referente a outubro. A Prefeitura Municipal, mesmo tendo um “batalhão” de assessores de comunicação, não se manifesta sobre o assunto, enquanto isso, não há data para pagar o mês de novembro.
É certo apenas que o prefeito municipal mande pagar o mês de dezembro para se livrar de crime de responsabilidade e improbidade administrativa.
Em uma participação na Câmara municipal, o vice-prefeito Wellington Xavier, disse que o prefeito não manda na Prefeitura e quem manda é um ex-secretário. João Hudson ficou calado até o momento.