O estabelecimento comercial que vender bebidas a menores poderá ter a assação do alvará de licença para funcionamento.
Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, no Sertão Central cearense, passará a fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores por parte de alguns donos de bares, o anúncio foi feito na fanpage do facebook da própria instituição.
A determinação partiu da delegada Anna Claudia Nery, que promete fiscalização de forma energética. O objetivo, é exatamente conscientizar e evitar esse essa categoria tenha acesso a outras drogas. “A porta de entrada para um submundo que envolve drogas e marginalização, que por sua vez acabam fomentando a criminalidade no meio social” – acrescenta a postagem.
Em razão disso, a recomendação é para que os proprietários e dirigentes de bares, casas noturnas, restaurantes, lojas de conveniência e estabelecimentos assemelhados, onde ocorra venda de bebidas alcoólicas, abstenham-se de vender, fornecer, servir ou entregar, sob qualquer forma ou por qualquer fundamento, todo tipo de bebida alcoólica a criança ou adolescente, sob pena de responder criminalmente por tal conduta.
{module [270]}
Ressalta que, o estabelecimento que comercializar tais bebidas a menores poderá sofrer ainda sanções no âmbito administrativo, chegando em último caso, a cassação do alvará de licença para funcionamento.
A fanpage da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá é a nova ferramenta de comunicação e inteiração com a população.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047