O crime ocorreu no dia 4 de abril de 2013, na localidade de Belém, no Município de Quixeramobim.
O juiz Fabrício Vasconcelos Mazza, titular da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, condenou Weslley da Silva Ferreira a sete anos de reclusão por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.
Segundo os autos (nº 10038-04.2013.8.06.0154), o crime ocorreu no dia 4 de abril de 2013, na localidade de Belém, no Município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O acusado e um comparsa arrombaram a residência onde o casal de proprietários estava com os filhos. A mulher foi forçada a procurar dinheiro na casa enquanto os outros foram obrigados a deitar no chão. Em seguida, os invasores trancaram a família em um dos quartos e roubaram uma motocicleta e três celulares.
{module [270]}
Quando conseguiram sair do quarto, as vítimas acionaram a polícia. Os policiais realizaram buscas e encontraram Weslley na localidade de Cachoeira, com a moto roubada. Ele foi preso em flagrante e, em depoimento, confessou o crime.
Ao analisar o caso, o magistrado concluiu que “os elementos de convicção trazidos aos autos, sobretudo pelos coesos e uníssonos depoimentos assentados, são robustos, suficientes e idôneos” para comprovar a conduta do réu no delito”.