A petista retornará a Casa do Povo para mais um mandato, dessa vez, como suplente e qualquer momento poderá ficar fora da AL.
A deputada petista Rachel Ximenes e o ex-prefeito de Quixadá, José Ilário Gonçalves Marques, vivem um momento difícil politicamente. Rachel não foi reeleita entre os 46 deputados estaduais, em 2012, Ilário tinha sido massacrado nas urnas pelo atual prefeito de Quixadá, João Hudson.
Fora do cenário político estadual, Rachel é cotada para ser a única opção do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2016, isso porque o seu esposo encontra-se no rol dos políticos com “ficha suja”.
Rachel Marques obteve a 5ª suplência na última eleição, atrás 1º suplente, Dr. Leonardo Pinheiro; 2º Professor Teodoro, 3º Dr. Hugo e 4ª Dedé Teixeira. Nesta segunda-feira, 29, ela supostamente ficou feliz por saber que retornará a Casa do Povo, para mais um mandato, dessa vez, como suplente e qualquer momento poderá ficar fora do cenário político estadual.
{module [270]}
Matéria relacionada: Confira a lista: Osmar Baquit será secretário de agricultura de Camilo Santana
Camilo Santana chamou deputado estadual não reeleito Dedé Teixeira (PT) para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Para a Secretaria Especial de Política sobre Droga, Miriam Sobreira eleita deputada também assumirá o governo, nessa situação, o Dr. Leonardo Pinheiro, primeiro suplente da coligação, assume a vaga. A Secretaria do Esporte será chefiada por David Duran(PRB), eleito deputado, assumindo assim a sua vaga o segundo suplente, Professor Teodoro. A Secretaria da Pesca e Agricultura, ficou com o deputado estadual reeleito, Osmar Baquit (PSD), na sua cadeira assume o quarto suplente, Dr. Hugo. A Secretaria das Cidades terá Ivo Gomes como secretário e nesse caso a deputada Rachel Marques assume um novo mandato na Assembléia Legislativa.