“Briga” pela presidência da Câmara Municipal de Quixadá ocorre nesta sexta-feira

compartilhar no:

camara_de_quixad1

A Câmara Municipal de Quixadá tem um orçamento de quase cinco milhões de reais por ano.

Os 17 vereadores do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, participarão nesta sexta-feira, 18, da sessão que escolherá a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. 12 candidatos estão na disputa, porém, apenas quatro tem mais chance de vencer.

A base do prefeito está dividida e dois candidatos estão na briga. Eduardo Lima-Dudu e Augusto César-Duda, vereadores que vem sistematicamente defendendo o prefeito, são os mais cotados diante o Poder Executivo municipal.

Defensores de primeira hora, do prefeito, notabilizaram-se por “cegar” diante as denúncias do Ministério Público, quando este sugeriu a cassação de João Hudson.

Do outro lado, os opositores também não se entendem, Higo Carlos e Audênio Morais ainda buscam o consenso.

{module [270]}

O prefeito João Hudson está mais inclinado a apoiar o candidato Augusto César-Duda, deixando Dudu um pouco combalido no páreo. No centro dessa disputa, existe o articulador político Eudes Johnson, principal aliado de Dudu. O articulador já andou conversando com os opositores.

Nos últimos dias, as conversas se intensificaram e parece que ninguém quis “molhar a mão do ‘amigo’”, para obter sucesso nessa eleição. Como se trata de assunto de político para político, até uma virada de mesa é possível, principalmente se surgir dinheiro.

Ninguém quis ser vice-presidente, 1º e 2º secretário, um dos motivos é porque não aumenta o salário. A Câmara Municipal de Quixadá tem um orçamento de quase cinco milhões de reais anual.

 

 

Escreva algo