Em Quixadá algumas urnas foram substituídas em virtude problemas, uma delas foi na Escola Renato Carneiro, no distrito de Juatama.
O eleitorado do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, não se mostrou muito empolgado no dia da votação para escolher os seus representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. O índice de abstenção deve ficar acima de 35%.
Durante o período da manhã deste domingo, 05, as filas dos locais de votação estavam com poucas pessoas. No Balneário Cedro Clube e no Colégio Padre Vicente foram os locais com maior movimentação, com aproximadamente 10 a 20 minutos de espera. Muitos eleitores ainda têm dificuldade de fazer o uso da urna eletrônica, como é o caso do agricultor Célio Lima, 60 anos. Ele passou cerca de três a cinco minutos e ao sair, pediu para que nas próximas eleições tenham urnas para treinamentos, “a gente que já é idoso sente dificuldade, principalmente porque são muitos números”. A aposentada Bernadete Barros, 68 anos, votou no Colégio César Cals e também sentiu dificuldades.
{module [270]}
Em Quixadá algumas urnas foram substituídas em virtude de problemas, uma delas foi na Escola Renato Carneiro, no distrito de Juatama. Os representantes do Cartório Eleitoral da 6ª Zona classificam como tranquilo o pleito eleitoral no município, mesmo com registro de dois casos de boca de urnas.