O nome sairá até o próximo dia 15 de novembro, prazo final para as inscrições da chapa, segundo o regimento interno da Casa.
O Partido Trabalhista Cristão – PTC de Quixadá, detentor de quatro vagas no parlamento municipal, se reuniu na noite desta quart-afeira,30, para definir estratégia com o objetivo de participar das eleições com vistas a mesa diretora da Câmara Municipal de Quixadá, biênio 2015/2016, além de fazer um prognóstico do partido no âmbito municipal, visando as eleições de 2016.
Segundo o presidente de honra d sigla, Dr. Eudes Jonson Pinheiro, o PTC terá nomes a altura para apresentar a sociedade quixadaense, numa eleição majoritária em 2016, mas descarta falar sobre esse assunto agora. O que está em foco é a eleição da mesa diretora do parlamento local que ocorrerá em dezembro próximo.
Pinheiro que o partido pretende ouvir o atual presidente da Casa, vereador Pedro Baquit (PSD) acerca das composições, mas não descarta a possibilidade de ter candidato próprio a Presidência. Atualmente o PTC é detentor da vice-presidência do legislativo municipal, cargo ocupado pelo vereador Carlos Eduardo (Dudu), mas segundo informações, além de Dudu estão no páreo para concorrer ao cargo de presidente, os Vereadores Ivana Magalhães e Louro da Juatama. O vereador Weimar Lino disse não ter interesse em concorrer.
{module [270]}
Para a eleição da nova mesa, serão necessários os votos de 09 vereadores do parlamento. Segundo Dr. Eduardo Bezerra, que preside o PTC em Quixadá, o partido será o “fiel da balança”, ou seja, qualquer um dos grupos liderados pelo atual prefeito ou pela oposição, necessariamente precisará do PTC para ganhar as eleições na Câmara Municipal, mas a ideia principal é ter candidatura própria, afirmou Bezerra.
O nome sairá até o próximo dia 15 de novembro, prazo final para as inscrições da chapa, segundo o regimento interno da casa, concluiu.