Ao longo dos 18 meses de mandato, João Hudson, sente seus ex-aliados abandonando que se afunda a cada dia.
O deputado estadual Osmar Baquit, reeleito pela quinta vez neste domingo, 05, tem sido um político com vários colégios eleitorais no Ceará, sendo o seu maior reduto em Quixadá, porém, conseguiu mais votos para no município vizinho de Quixeramobim, graças a força do Cirilo Pimenta.
Baquit foi o maior cabo eleitoral para eleger o atual prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra, mesmo assim, durante os 21 meses de mandato do prefeito de Quixadá, o grupo do deputado foi deixado de lado. Aliados e até parentes de Hudson apoiaram outros candidatos.
João Hudson chegou a sentar com outros candidatos a deputado estadual guiado por seus amigos políticos. Alguns secretários estavam pedindo votos contra Osmar e a favor de outros políticos.
Durante um discurso em sua residência ao lado de amigos e correligionários, o deputado falou que estava se desligando da Prefeitura Municipal de Quixadá. “Tenho que dizer uma coisa hoje, não como desabafo ou revolta, mas hoje eu sou um homem livre e desimpedido da Prefeita de Quixadá [prefeito]“. Confira o vídeo gravado pela filha do deputado (aqui).
{module [270]}
Com o rompimento do grupo de Osmar Baquit, o atual prefeito fica em corda-bomba na Câmara Municipal. Pedro Baquit, Louro da Juatama e Cézar Augusto são certos que seguem a decisão do seu líder.
O vice-prefeito Antonio Welington Xavier-CÍ também deve romper as alianças com João, este já vinham fazendo fortes criticas e não aceitava o modelo de gestão.