O Canarinho do Sertão Central recebeu proposta da Prefeitura de Alto Santo para jogar no estádio da cidade.
A Secretaria Municipal de Esportes de Quixadá tem até o próximo dia 05 de novembro para emitir laudos atualizados do estádio Abilhão junto a Federação Cearense de Futebol. O time do Quixadá Futebol Clube participará novamente do campeonato da primeira divisão a partir de janeiro de 2015.
A Federação Cearense de Futebol vem alertando as autoridades sobre os vencimentos dos laudos desde julho, mesmo assim, nada foi feito. O diretor de competições da entidade desportiva Josimar de Carvalho, informou por meio de ofício encaminhado por e-mail, que os laudos de condições sanitárias, de higiene, prevenção e combate de incêndio estão vencidos. Ainda segundo o documento obtido pelo portal Revista Central, o laudo de segurança deverá se vencer no dia 13 de dezembro e o laudo de vistoria de engenharia se vence no dia 23 de janeiro de 2015.
{module [270]}
Caso até lá nenhum medida seja tomada, o time ficará impossibilitado de jogar no estádio Abilhão. Por lei, segundo o diretor de competições, os laudos têm que ser apresentado 20 dias antes do vencimento para serem encaminhados ao Ministério Público.
Até o fim de novembro, a diretoria do Quixadá deverá apresentar parte do elenco que vai defender a equipe Canarinha.
De acordo com fontes do jornal Folha de S. Paulo, o Canarinho do Sertão Central recebeu proposta da Prefeitura de Alto Santo para jogar no estádio da cidade, o “Coliseu do Sertão” [Estádio reproduz Coliseu em cidade do Sertão cearense que não tem time de futebol]. Esse estádio foi construído e virou polemica pelo valor milionário da obra. O gramado é excelente e recebeu aprovação da Federação.
Ao periódico paulista, Nadoth de Castro, presidente do Quixadá, disse que o clube aceitará jogar no Coliseu se a prefeitura abrir mão de 10% da bilheteria que pretende cobrar ao Quixinha. “Só é vantajoso se tivermos esse percentual da renda. Caso contrário, fica muito oneroso”.