Outro assunto discutido foi o estacionamento dos “carros de horário” na Teixeira de Freitas que deverá desobstruir aquele trecho critico.
Uma reunião do projeto “Quixeramobim 2020”, no auditório do Liceu, teve como objetivo tornar o município referência em urbanismo. Na reunião que contou com a presença do prefeito interino, Tasso Borges, do prefeito licenciado, Cirilo Pimenta, do presidente da Autarquia Municipal de Transito, Cel. Francisco Tarcísio, do coordenador do plano, urbanista e arquiteto Paulo Angelim, e a participação de comerciantes que tem estabelecimentos no entorno das Ruas: 25 de Março, Castelo Branco e Teixeira de Freitas, além de proprietários de “carros de horário” e de profissionais da propaganda volante.
Na reunião ficou definido uma nova data para a retirada de mercadorias das calçadas situadas nas Ruas Teixeira de Freitas, 25 de Março e Presidente Vargas, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 22.
{module [270]}
Um dos pontos mais debatidos pelos participantes foi à questão da poluição sonora. Vários profissionais que trabalham realizando esse tipo de atividade se comprometeram em obedecer à lei, utilizando seus veículos com a altura permitida. Dessa forma, foi colocada a ideia destes profissionais formarem uma associação para que possa identificar quem são os verdadeiros profissionais da propaganda volante no município, ocorrendo assim um maior controle e fiscalização. Com o apoio da prefeitura, estes deverão se regularizar e com isso ganharem um adesivo identificando para os clientes que estão trabalhando dentro da lei.
Outro assunto discutido foi o estacionamento dos “carros de horário” na Teixeira de Freitas que deverá desobstruir aquela rua, dando mais fluidez ao trânsito. Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 18, definiu que será feito um teste na Rua da Cruz, que fica ao lado.
Com informações do site O Sertão é Noticia