O debate acontecerá no próximo dia 10 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá.
O Ministério Público Federal (MPF) em Limoeiro do Norte realizará audiência pública para colher informações sobre a situação de descaso e abandono do Açude Cedro, em Quixadá, no Sertão Central cearense. O debate, proposto pelo procurador da República Francisco Alexandre de Paiva Forte, será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, no dia 10 de outubro, das 9h às 13h.
Na audiência, o procurador fará breve exposição sobre a atuação do MPF na proteção do patrimônio cultural e meio ambiente e, posteriormente, apresentará o objeto de inquérito civil que apura a situação do Açude Cedro.
{module [270]}
A audiência também contará com a participação de representantes do poder público, entidades acadêmicas, associações civis e movimentos sociais organizados convidados. Foram convidados vários órgãos e entidades, como Iphan-CE, Semace, Dnocs, OAB subsecção de Quixadá, Sindicato dos Empregados no Comércio de Quixadá, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, Instituto de Convivência como Semiárido Brasileiro, Associação de Imprensa do Sertão Central, Academia de Letras de Quixadá, entre outros.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará