Comarca de Quixadá realiza coleta de material genético para exames de DNA de 33 crianças

compartilhar no:

pai_presenteA iniciativa, coordenada pela juíza Ana Cláudia Gomes de Melo, diretora do Fórum de Quixadá, faz parte do Projeto Pai Presente.

Juízo da Comarca de Quixadá, no Sertão Central cearense, promoveu a coleta de material genético para 33 famílias, objetivando a realização de exames de DNA. Os resultados deverão ser divulgados no prazo de 30 a 60 dias.

O trabalho, realizado em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen-CE) e o Cartório de Registro Civil local. Na ocasião, também ocorreram dois reconhecimentos espontâneos de paternidade, com a imediata inclusão do nome do pai e dos avós paternos na certidão de nascimento da pessoa interessada.

A iniciativa, coordenada pela juíza Ana Cláudia Gomes de Melo, diretora do Fórum de Quixadá, faz parte do Projeto Pai Presente. A magistrada informa que, no período de 8 a 12 setembro, haverá a semana de reconhecimento espontâneo de paternidade na comarca.

{module [270]}

O projeto atende ao Provimento nº 26, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como ao Provimento nº 12, da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará. O objetivo é identificar pais que não reconheceram os filhos e garantir que assumam as responsabilidades advindas com a paternidade.

Escreva algo